quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Atheist - Elements



Elements:

Green
Water
Samba Briza
Air
Displacement
Animal
Mineral
Fire
Fractal Point
Earth
See You Again
Elements

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Atheist - Unquestionable Presence



Sobre a banda:

Uma das bandas mais inovadoras e influentes de sempre, o Atheist reuniu em '06 para trazer a sua música original e progressista a uma nova geração de fãs. Entre um punhado de datas especiais foi uma apresentação no legendário Wacken Open Air na frente de 60.000 torcedores gritando.

Unquestionable Presence (1991):

01. Mother Man
02. Unquestionable Presence
03. Retribution
04. Enthralled in Essence
05. An Incarnation's Dream
06. The Formative Years
07. Brains
08. And the Psychic Saw

Download: Clique Aqui

Kreator - Discografia



Sobre a banda:
A Europa dos anos 80, e início dos 90, foi berço de muitas bandas pioneiras de death e thrash metal. Depois do Venom, o pai do black metal, e do Hellhammer, surgiu o Kreator, uma das bandas mais respeitadas de metal das duas últimas décadas. Juntamente com suas contemporâneas Bathory, Destruction e Sodom, se tornou influência de muitas outras que se formaram depois. Emperor, Samel e Rotting Christ são alguns exemplos.

Em meados de 1983 é formado o Tormentor, na cidade de Essen (Alemanha), composto por Mille Petrozza, o guitarrista Tommy Vetterli e o baterista Ventor Reil.
Em 84 o Tormentor lança uma demo chamada "End of the World" com as músicas "Armies Of Hell", "Tormentor", "Cry War" e "Bone Breaker".

No ano seguinte, época conhecida por "German Thrash Explosion", e já com o nome da banda mudado para Kreator, é produzido o primeiro álbum, "Endless Pain".

Discografia:
1983 - Tormentor - Blitzkrieg - Demo
1984 - Tormentor - End Of The World - Demo
1985 - Endless Pain
1985 - Rehearsal
1986 - After The Attack - Single
1986 - Flag of Hate - EP
1986 - Pleasure To Kill
1987 - Terrible Certainty
1987 - Terrible Certainty - Bônus - Remastered
1988 - Out Of The Dark Into The Light - EP
1989 - Extreme Aggression
1989 - We Give You Pain - Live in Berlin - Bootleg
1990 - Coma of Souls
1992 - Renewal
1995 - Cause for Conflict
1996 - Scenarios of Violence - Compilation
1996 - Voices of Transgression - A 90s Retrospective - Compilation
1997 - Leave This World Behind - Single
1997 - Outcast
1999 - Chosen Few - Single
1999 - Endorama
2000 - Past Life Trauma - 85/92 - Compilation
2001 - Violent Revolution
2003 - Live Kreation - PT 1 - PT 2
2005 - Enemy Of God
2005 - Live Wacken - Bootleg - PT 1 - PT 2
2005 - Tribute to Kreator
2005 - Voices of the Dead - Moscow - Bootleg
2006 - Enemy Of God Revisited - DVD Ripped - PT 1 - PT 2
2007 - Enemy of God Tour - Bootleg
2008 - Hordes of Chaos

Exodus - Discografia



Sobre a banda:

A banda foi formada em 1982 em São Francisco, Califórnia por Kirk Hammett, Tom Hunting, Paul Baloff, Gary Holt e Geoff Andrews. Lançaram no mesmo ano sua primeira demo Whipping Queen and Death and Domination. Em 1983 Kirk Hammett foi convidado a se juntar ao Metallica (para o lugar de Dave Mustaine) e foi substituído por Rick Hunolt, Geoff Andrews foi substituído por Rob McKillop e em 1985 a banda assinou com gravadora Combat para lançar seu primeiro álbum, chamado Bonded by Blood que rapidamente tornou-se um clássico do thrash metal. Durante os shows de divulgação do álbum, foi filmado um show e a Combat lançou o vídeo "Ultimate Revenge I", que tinha além deles, um show do Slayer e um do Venom.

Discografia:

1982 - Demo
1985 - Bonded by Blood
1987 - Pleasures of the Flesh
1988 - Fabulous Disaster
1989 - Impact is Imminent
1991 - God Friendly Violent Fun
1992 - Force of Habit
2004 - Tempo of the Damned
2005 - Shovel Headed Kill Machine
2007 - The Atrocity Exhibition: Exhibit A
2008 - Let There Be blood

Senhas: NIGHTMAREDCLXVI

Como baixar no Rapidshare - Tutorial



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Portalcab

Como baixar no Mediafire - Tutorial

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Hypocrisy - Discografia



Sobre a banda:
A história da banda começa por volta de 1990, quando o sueco Peter Tägtgren, tinha um projeto solo, chamado "Seditious". Em uma visita à Flórida, (E.U.A) presenciou o surgimento e o grande reconhecimento que o estilo "Death Metal" estava tendo, com bandas como "Morbid Angel", "Obituary", "Death", etc, e muito entusiasmado, prometeu a Phil Fasciana (Malevolent Creation), que na próxima vez que retornasse aos Estados Unidos, teria uma banda de Brutal Death Metal e um contrato em mãos.

Biografia completa:

Site Hypocrisy Brasil

Discografia:
1992 - Penetralia Part1/Part2
1993 - Osculum Obscenum Part1 Part2
1993 - Pleasure Of Molestation [EP]
1994 - Inferior Devoties
1994 - The Fourth Dimension Part1 Part2
1996 - Abducted Part1 Part2
1998 - Hypocrisy Destroys Wacken Part1 Part2
1999 - Hypocrisy Part1 Part2
2000 - Into The Abyss Part1 Part2
2001 - 10 Years Of Chaos And Confusion Part1 Part2
2002 - Catch 22
2004 - The Arrival
2005 - Virus
2009 - A Taste Of Extreme Divinity

Burzum - Discografia



Sobre a banda:
Varg Vikernes, a mente por trás do Burzum, nasceu em 11 de fevereiro de 1973, às 21:58 em Bergen, Noruega, onde passou a maior parte de sua infância (exceto por um ano em que foi para o Iraque com seu pai). Segundo Varg: "Se você gosta de florestas e selvageria você adoraria Bergen".

Desde o começo Varg parece ter essa ligação com a natureza que o cerca. Não num sentido metafísico, nem num sentido prático. Varg tem uma imaginação poderosa e onde outros vêem apenas árvores, ele vê uma paisagem com trolls e elfos dançando entre as sombras. O último norueguês que via isso era o artista Theodor Kittelsen, que pintava fantásticas imagens da Noruega vista pelo seu olho da mente. Depois de Kittelsen as pessoas sucumbiram totalmente aos pontos de vista Judeus-Cristãos de sobrevivência e materialismo. Não é coincidência que Varg tenha escolhido as pinturas de Kittelsen para várias capas de seus álbuns.

Biografia:
whiplash

Discografia:
1988 Uruk-Hai (Pre-Burzum Demo)
1991 Demo I
1991 Demo II
1992 Promo
1993 Det Som Engang Var
1993 Burzum/Aske
1994 Hvis Lyset Tar Oss
1996 Filosofem
1997 Dauði Baldrs
1999 Hliðskjálf
2008 Anthology

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Brujeria - Discografia



Sobre a banda:

Brujeria é um projeto paralelo de membros do Fear Factory (o guitarrista Dino Cazares, o vocalista Burton C. Bell) e do Faith no More (o baixista Bill Gould). Os outros componentes da banda não são conhecidos, pois não usam seus verdadeiros nomes, e sim apelidos. A banda conta com o vocalista Juan Brujo, três baixistas, Guero Sin Fe, Fantasma e Hongo, e é completada pelo guitarrista Asesino, o baterista Greñudo e o misterioso diretor diábolico Hozicón. O som é um thrash-death-grind, com letras em Espanhol que falam de Drogas, Satanismo e Política.

Biografia:


Whiplash


Discografia:


1990 - Demoniaco - EP

1991 - Machetazos - Single
1993 - Matando Güeros
1994 - El Patron - Single
1995 - Raza Odiada
1997 - Marijuana - EP
1999 - Spanglish 101 - Single
2000 - Brujerizmo
2001 - Mextremist Hits - Compilation
2002 - The Singles
2003 - The Mexecutioner - The Best of Brujeria
2007 - Live In Roma - Bootleg
2008 - Debilador - Single

Dark Funeral - Discografia



Sobre a banda:

Dark Funeral é uma das bandas mais destruidoras e satânicas do mundo. Seu som é incrivelmente rápido e violento, muito perturbador para quem não está acostumado a ouvir som pesado. As letras mostram que o Dark Funeral, ao contrário de outras bandas de black metal que escrevem contra o cristianismo ou então falam das culturas nórdicas, venera piamente as forças do mal... cada álbum é como se fosse uma missa em nome dos demônios! Músicas como "Ravenna Strigoi Mortii", "Enriched By Evi"; Satan's Mayhem" e a nova e também destruidora "Hail Murder" mostram toda a religiosidade que a banda prega!

Biografia:
Whiplash

Discografia:

1994 - Dark Funeral Ep
1995 - Live In Sundsvall
1996 - Live In Berlin
1996 - The Secrets Of The Black Arts
1998 - Vobiscum Satanas
2000 - Teach Children To Worship Satan Ep
2000 - In The Sign... Ep
2001 - Diabolis Interium
2002 - Under Wings of Hell
2003 - Dark Funeral & Von Split
1998 - Vobiscum Satanas
2002 - Under Wings of Hell
2004 - De Profundis Clamavi Ad Te Domine Part 1 Part 2
2004 - Devil Pigs
2005 - Attera Totus Sanctus
2007 - The Secrets Of The Black Arts [2CD Remastered] Part 1 Part 2

Obituary - The Best



Sobre a banda:

Obituary é uma banda de death metal de Tampa, Florida. Eles iniciaram sua carreira com o nome de Xecutioner em 1984 e depois trocaram para Obituary. São considerados uma banda bastante influente no cenário death metal mundial. Fazem parte do grupo das 5 bandas mais importantes do movimento Death da Flórida: Death, Morbid Angel, Cannibal Corpse e Deicide. Seu álbum de 1990 Cause of Death é considerado um álbum seminal no gênero, e o cantor John Tardy é reconhecido como um dos primeiros vocalistas a utilizar vocais guturais extremamente graves (comparado aos vocais guturais agudos utilizados pelas bandas anteriores Death e Possessed).

A banda se dissolveu em 1997 e se reuniu novamente em 2003. Durante este hiato Donald Tardy tocou na banda de Andrew W.K., e usou uma camiseta da banda Obituary durante uma apresentação no programa de TV norte-americano Saturday Night Live. Já Allen West, enquanto esteve fora da banda, se focou em dois projetos: as bandas Lowbrow e Six Feet Under. Trevor Peres formou a banda Catastrophic em 2001, que continua a existir em paralelo com sua banda principal.

Download:


2008 - The Best Of Obituary

Napalm Death - Discografia



Resumo sobre a banda:

Considerados por muitos como "os pais do grindcore", o Napalm Death mudou a forma de tocar heavy metal naquela época, tocando algo realmente extremo, rejeitando todas as noções de melodia, sutileza e bom gosto, criando uma marca de agressão sônica de forma brutal e impiedosa.

Biografia:

Whiplash

Discografia:

1987 - Scum
1988 - From Enslavement To Obliteration
1990 - Harmony Corruption
1992 - Utopia Banished
1994 - Fear, Emptiness, Despair
1996 - Diatribes
1997 - Inside The Torn Apart
1998 - Words From The Exit Wound
2000 - Enemy Of The Music Business
2004 - Leaders Not Followers Part 2
2005 - The Code Is Red...Long Live The Code
2006 - Smear Campaign
2009 - Time Waits For No Slaves

Possessed - Discografia



Resumo sobre a banda:

Muitos dizem que você não conhece o verdadeiro Death Metal se não ouvir o Possessed. A Banda americana não teve uma longa carreira, na verdade eram todos moleques na época, o que trazia problemas até para viajarem para outros países e fazer turnês. Mas os discos Seven Churches (é todo clássico) e Beyond The Gates, e o EP The Eye Of Horror são indispensáveis em qualquer coleção que se preze.

Biografia:
Whiplash

Discografia:

1984 - Death Metal - Demo
1984 - Rehearsal
1985 - Seven Churches (Indisponivel)
1986 - Beyond The Gates
1987 - The Eyes of Horror - EP
2004 - Agony In Paradise - PT 1 - PT 2



Resumo sobre a banda:

Formados em Tampa, Flórida, em 1987, o Deicide inicialmente chamava-se Amon. Três anos mais tarde adotariam o nome definitivo. A banda tem como característica uma sonoridade de extremo peso, bateria ultra-rápida, guitarras e baixo alucinantes, vocal gutural e letras satânicas. Com estas características a banda conquistou os mais críticos fãs de Black/Death Metal em todo o mundo, sendo indiscutível a qualidade tanto no conjunto quanto individualmente.

Biografia:
Whiplash

Discografia:
1987 - Amon - Feasting The Beast - Demo
1990 - Deicide
1992 - Deny The Cross - Live At Noorderligt
1992 - Legion
1993 - Amon Feasting The Beast
1993 - Live In New York - Bootleg
1995 - Once Upon The Cross
1997 - Serpents Of The Light
1998 - When Satan Lives - PT 1 - PT 2
1998 - Live Hallandale - Bootleg
2000 - Insineratehymn
2000 - Live In Temple AZ - Bootleg
2001 - In Torment In Hell
2003 - The Best Of Deicide
2004 - Scars Of The Crucifix
2006 - The Stench of Redemption - 666 - EP
2006 - The Stench Of Redemption
2006 - When London Burns
2007 - Doomsday In L.A.
2008 - Till Death Do Us Part

Morbid Angel - Discografia



Resumo sobre a banda:

Como o próprio Max Kolesne (Krisiun) disse, eles são os Reis do Death Metal! Morbid Angel é um dos maiores nomes na cena, sempre fazendo som pesado e sem nunca relaxar sua pegada. O som não tem a mesma velocidade que as novas bandas de Death, mas nem por isso fica devendo alguma coisa. Com o criativo guitarrista Trey Azagthoth que até fez musica com refrão em Aramaico ("Lord of All Fevers and Plague") a banda sempre faz bons álbuns sem ficar na mesmice que acaba matando muitas boas bandas do gênero. Músicas como "Chapel of Ghouls", "Immortal Rites", "Ageless, Still I Am", "Secured Limitation", "God of Emptyness", "Rapture" e muitas outras mostram o poder da banda.

Biografia completa:
Whiplash

Discografia:


1986 - Bleed for the Devil (Demo)
1986 - Scream Forth Blasphemies (Demo)
1986 - Abominations Of Desolation
1987 - Thy Kingdom Come (Demo)
1989 - Altars of Madness
1991 - Blessed Are The Sick
1993 - Covenant
1995 - Domination
1996 - Entangled in Chaos [Live]
1998 - Formulas Fatal To The Flesh
1999 - Love of Lava
2000 - Gateways To Annihilation
2003 - Heretic

Emperor - Discografia



Resumo sobre a banda:
Emperor é uma banda Norueguesa de Black Metal formada em 1991. O grupo foi fundado pelo baterista/vocalista Samoth e pelo guitarrista Ihsahn. A banda acabou em 2001.

1992 - Wrath Of The Tyrant
1993 - Emperor
1993 - Hordanes Land
1994 - As The Shadows Rise
1994 - In The Nightside Eclipse
1995 - Wrath Of The Tyrant
1997 - Anthems To The Welkin At Dust
1997 - Reverence
1997 - Live In Frostland
1998 - Wrath Of The Tyrant
1998 - Thorns VS Emperor
1999 - IX Equilibrium
2000 - Emperial Live Ceremony
2001 - Prometheus: The Discipline Of Fire & Demise
2003 - Scattered Ashes: A Decade Of Empyrial Wrath DISCO 1 e DISCO 2

Mayhem - Discografia



Resumo sobre a banda:
O Mayhem foi formado na Noruega em 1984. Os fundadores foram Øystein Aarseth (Euronymous, embora seu primeiro pseudonimo na banda seja Destructor - guitarra), Jorn Stubberud (Necrobutcher - baixo), e Kjetil Manheim (Manheim - bateria). O nome Mayhem veio de 'Mayhem With Mercy', em homenagem aos criadores do BlackMetal, o Venom.

Para conferir toda biografia acesse:

Biografia no Whiplash


Downloads:

Deathcrush - 1987
Pure Fucking Armageddon (Demo) - 1986
Dawn Of The Black Hearts (Bootleg) - 1991
Out From The Dark - 1991 (Indisponivel)
From The Darkest Past... (Bootleg) - 1993
Mayhem & Morbid (Split) - 1994
De Mysteriis Dom Sathanas - 1994
A Tribute To Euronymus - 1995 (Indisponivel)
Live In Leipzig - 1996 (Indisponivel)

Wolf’s Lair Abyss - 1997 (Indisponivel)
Singles '96 & '97 + Split '99 with Zyklon-B
Mediolanum Capta Est - 1999 (Indisponivel)

Grand Declaration of War - 2000 (Indisponivel)
Live In Marseille - 2000 (Indisponivel)
European Legions - 2001
U.S Legions - 2001 (Indisponivel)
Chimera - 2004
Ordo Ad Chao - 2007

domingo, 27 de setembro de 2009

Biohazard - Discografia



Resumo:

Biohazard é uma banda surgida no Brooklyn (Nova Iorque) em 1988, época onde as primeiras bandas misturavam o metal pesado e o hardcore punk com os elementos do hip hop e rap. O som agressivo da banda, resultou em letras sobre a deterioração urbana, crimes, corrupção e a ruína social.

* Biohazard (1990)
* Urban Discipline (1992)
* State Of The World Address (1994)
* Mata Leao (1996)
* No Holds Barred (Live in Europe) (1997)
* New World Disorder (1999)
* Tales From The B-Side (2001)(INDISPONIVEL)
* Uncivilization (2001) (INDISPONIVEL)
* Kill Or Be Killed (2003)
* Means To An End (2005)

Mudvayne - Discografia



Resumo sobre a Banda:

Mudvayne consiste em Chad Lee Gray (Kud, Chüd) no vocal, Greg Tribbett (Gurrg, Güüg) na guitarra, Ryan Martinie (Ryknow, Rü-D) no baixo e Matthew McDonough (sPaG, Spüg) na bateria e (Marlon Roox Big Bengala)no Samples.

A banda começou em Peoria, Illinois em 1996. Dois anos mais tarde, o baixista original, Shawn Barclay, saiu da banda atrás de outros interesses. Foi então que Ryan Martinie se juntou como o novo baixista e então a banda Mudvayne foi criada.

Desde o começo, a banda estava determinada a tocar pelas suas próprias regras. "Se você é uma banda do meio-oeste, você toca covers de outras músicas ou você não ganha dinheiro", disse Chüd. "Nós nos recusamos a tocar covers porque estávamos mais interessados em achar nossa própria voz ao invés de emular a de outra pessoa".

A dedicação da banda em criar sua própria e singular visão musical foi recompensada em 1999 quando assinaram com a Epic Records da Sony. Um ano mais tarde, o primeiro álbum da banda, L.D. 50 foi lançado. Mudvayne viu que o número de seus fãs crescia enquanto iam tocando em festivais como Tattoo the Earth com Disturbed. Mudvayne atravessou o país novamente quando tocou no segundo palco do Ozzfest em 2001.

DISCOGRAFIA:

L.D.50
The Beginning of All Things to End
The End of All Things To Come
Lost and Found
The New Game

sexta-feira, 25 de setembro de 2009



1994 - Demos
1995 - Du Reichst So Gut
1995 - Herzeleid
1997 - Asche Zu Asche
1997 - Das Modell
1997 - Du Hast - Single
1997 - Engel - Fan Edition
1997 - Engel - Single
1998 - Brachiale Gewalt
1998 - Du Reichst So Gut '98 - Single
1998 - Sehnsucht
1999 - Live aus Berlin - Disco 1 - Disco 2
2001 - Mutter
2002 - Der Musikalische Staub
2004 - Reise Reise
2005 - Keine Lust
2005 - Rosenrot
2006 - Volkerball - Live in France - Disco 1 - Disco 2
2007 - Kein Engel
2009 - Longer UltraTraxx Remix Disco 1 - Disco 2
2009 - New Demos (Indisponivel)
2009 - Freud & Leid - Single
2009 - Pussy - Single (Indisponivel)

Rammstein - Historia



Formado em meados de 1994 em Berlim por seis egressos de bandas locais da ex-Alemanha Oriental, o Rammstein obteve um reconhecimento relativamente rápido em cinco anos, da Europa para o restante do mundo.

Não se sabe muito sobre Richard Kruspe (fundador – guitarrista), Paul Landers (guitarra), Flake Lorenz (teclados), Christoph Doom Schneider (batera), Till Lindemann (vocal) e Oliver Riedel (baixista), somente que todos manteriam profissões paralelas aos de músicos (Till Lindemann foi nadador profissional , inclusive). Suas influências confessas foram o metal e o tecnopop dos 80, que rolavam na Alemanha Oriental.

Depois de testes com letras em inglês, notou-se que o barítono do vocalista combinava melhor com as letras em língua pátria. A opção por cantar em alemão veio também do fato de eles não dominarem a língua – tanto que negam-se a dar entrevistas em inglês. Isso se converteu em uma característica da banda : fazer as coisas a sua maneira.

Em 1995 o primeiro disco foi gravado em Hamburgo em meio a muitas brigas internas, já que foram seis cabeças tentando impor idéias próprias. O resultado é Herzeleid, um disco em que o Rammstein apresenta suas características principais : metal e eletrônico em uma simbiose difícil de ser conseguida, ainda que em alguns momentos a balança pese mais para o metal, com direito a solos de guitarra furiosos (Weisses Fleich e Das Alte Leid).

Destaque para a faixa Rammsten, em que a letra em que simulam os sons de um acidente aéreo ( no caso, ocorrido na cidade de Ramstein, há cerca de 10 anos, em que morreram dezenas de pessoas), enquanto a letra descreve por breves imagens os resultados do desastre.

A capa de Herzeleid despertou acusações de uma suposto arianismo defendido pela banda – justo o Rammstein, que nunca gravou uma linha nem pronunciou nenhuma palavra sobre política. A foto traz os seis integrantes de torso nu, à frente de um girassol que se abre (uma nova raça nascente perguntaram jornalistas afoitos). Além disso, a pronúncia estilizada de Lindemann (com rr dobrados, tal qual Hitler), mais o clip de "Stripped" (cover do Depeche Mode, disponível em single e no álbum-tributo For the Masses), com imagens de atletas da época nazista, atiçaram a mídia alemã, mas tal acusação é infundada – e os músicos não ligam a mínima.

Por outro lado, ao enviar o Cd para o diretor David Linch, com a proposta de gravar um clip, a banda teve a grata surpresa de terem incluídas duas de suas faixas na trilha sonora do filme do diretor, Lost Highway (Heirate Mich e Rammstein). Participou também de trilha sonora a música Du Hast, do segundo álbum, Sehnsucht, de 1997.

Sehnsucht, gravado na Ilha de Malta em clima de tranqüilidade, rendeu uma turnê de quase dois anos. É disco que desenvolve muito bem algumas das propostas sugeridas em Herzeleid, tornando a mistura entre metal e eletrônico muito coesa, dosando ambas as influências, inclusive a faixa Du Hast foi incluída na trilha sonora do filme The Matrix, além de render à banda uma indicação ao Grammy em 99 como melhor performance de metal (quem levou foi o Metallica).

Sehnsucht, foi lançado enquanto a banda se apresentava pela Europa com públicos que variavam entre 10 mil e 30 mil espectadores. Assim que estreou, alcançou o primeiro lugar nas paradas alemãs e quase o alcançou na Suíça e na Áustria. Em semanas, Sehnsucht disputava de igual para igual posições no ranking europeu com Prodigy, Radiohead e Rolling Stones. Ganhou platina dupla na Alemanha, platina na Suíça e disco de ouro na Áustria, subindo no top 100 da Finlândia, Suécia e Hungria. Também completou uma mini-turnê de estréia pelos EUA, terminando em Los Angeles, explodindo o KDFDM e o Lords of Acid Fans. A excelente performance foi um excelente merchandising, e fez com que bandas como Foo Fighters alterassem as rotas de suas turnês para pegar a estréia da banda em L.A. Foram gravadas versões em inglês para "Engel", número 1 na Alemanha e "Du Hast", também no top 10, que fizeram imenso sucesso nos EUA.

Desde o início, a banda vem consolidando uma parentesco junto a conjuntos industriais, excursionando com os conterrâneos KMFDM, e com o Front 242 e o Clawfinger pela Europa, além da Family Values Tour, encabeçada pelo Korn e o Limp Biskit. Rob Zombie chegou a participar também, mas desistiu logo de cara, devida à má receptividade entre o público (lá o industrial não possui tantos fãs).

A turnê da Family Values foi apenas uma das várias incursões do Rammstein pelo mercado americano. Recentemente a banda excursionou como headliners juntamente com o Soulfly e o Skun Anasie. Provavelmente o próximo álbum, prevista para o início de 200 também renderá uma longa turnê.

Público brasileiro pode conferir o som dos alemães quando abriram par a turnê latino-americana do Kiss, em abril de 1999 (SP, RJ e porto Alegre). Como o show de abertura foi pouquíssimo divulgado, e como o som do Rammstein tem pouco a ver com o som do Kiss (apesar de a banda alemã ter recebido o convite do empresário dos quatro maquiados), sobraram críticas à banda. Houve os que gostaram e esse é o objetivo do Rammstein – tocar para diversos tipos de platéia.

Foi essa a premissa que justificou diversos shows na Family Values Tour sem o equipamento pirotécnico, proibido em alguns Estados americanos. Tanta flexibilidade, porém, não se aplica ao set list, posto que os números do show são muito bem planejados, inclusive um que já rendeu uma prisão de um dia para Till Lindemann e Flake.

Na música Bück Dich ("abaixa aí" , em bom português), descreve uma relação sadomasoquista e, no show, é acompanhada por uma simulação de sodomia entre Lindemann e Flake. É um número que impressiona, claro, mas os músicos justificam que fazem isso porque nenhuma outra banda teria coragem de fazê-lo.

A pirotecnia e o jogo cênico da banda é sua marca registrada. Till Lindemann disse que a banda prefere dar algo nas apresentações que o público não teria somente ouvindo o CD em casa, um intento a fim de recuperar o espetáculo no rock.

Para aqueles que não puderam conferir o show, há o recente "Live aus Berlin", em que o Rammstein mostra toda desenvoltura e é muito bem recepcionado na sua terra natal. Há também a versão em VHS (a censurada, sem Bück Dich, e a adulta, que é a versão americana, com a referida música). E há a versão em DVD, deleite para os fãs, com o show, mais entrevistas com músicos, gravações especiais do palco e trechos de clips. Os arranjos ao vivo dão maior vivacidade às canções, sem grandes modificações em relação às originais.

O Rammstein parece ganhar a simpatia crescente do público, enquanto muitos ouvintes mais conservadores se opõem a essa mistura industrial praticada por várias bandas durante anos 90. Sinal dos tempos, decadência do rock, ou uma renovação? Só ouvindo para decidir...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009



Alice In Chains DEMO (1987)
Publisher Demo (1989)
Facelift (1990)
Sap [EP] (1992)
Dirt (1992) (Indisponivel)
Jar Of Flies [EP] (1994)
Alice In Chains (1995)
Mtv Unplugged [Live] (1996)
Nothing Safe: Best Of The Box [Greatest Hits] (1999)
Live (2000) (indisponivel)
Tsunamy Benefit Show (2005)
Black Gives Way To Blue (2009)

Alice In Chains - Historia



O Alice in Chains se sobressaiu como uma das principais bandas na prolífica primeira metade da década de 90 em Seattle. A banda foi formada em 1987, quando Layne Staley (vocalista) conheceu Jerry Cantrell (guitarrista) no Music Bank, em Seattle. Antes disso, Staley já tocava com alguns amigos em uma banda chamada Alice N’ Chains, mas a partir de seu encontro com Cantrell a banda passa a se chamar Alice In Chains e o negócio começa a ficar mais sério. Jerry traz para a banda o baixista Mike Starr e o baterista Sean Kinney, e a banda começa a tocar nos clubes e bares de Seattle.

Em 1989, a banda assina com a Columbia Records. Em junho do ano seguinte, lançam o EP "We Die Young" (que hoje é muito difícil de achar). O som da banda logo se caracteriza como um "hard-metal" de primeira, com pitadas de Black Sabbath e Metallica. Layne mostra-se um letrista melancólico e sentimental. Ainda em 1990, no verão, a banda lança o álbum "Facelift" e começa a fazer turnês ao lado de nomes como Megadeth, Iggy Pop e Van Halen. O disco começa a fazer sucesso (ganharia disco de ouro mas tarde) e a banda começa a ganhar prestígio. Em maio de 1991, a banda participa do Clash of Titans, com Slayer, Megadeth e Anthrax.

Em novembro de 1991, o AiC grava mais um EP, chamado de "SAP", que é quase todo acústico e possui as participações de Chris Cornell (Soundgarden) e Mark Arm (Mudhoney). Reza a lenda que o título do disco veio de um sonho do baterista Sean Kinney. Nesse período, o grunge começava a virar sensação, com bandas como Soundgarden, Nirvana e Pearl Jam estourando nas rádios do mundo inteiro.

Em abril de 1992, a banda começa a gravar seu novo disco, com Dave Jerden na produção, e em setembro desse ano "Dirt" é lançado. A banda excursiona com Ozzy Osbourne por 3 meses e toca no Hollywood Rock, no Rio de Janeiro, em janeiro de 1993. Depois dessa passagem pelo Brasil, Mike Starr resolve deixar a banda pois não agüenta mais fazer turnês, sendo substituído por Mike Inez, que era baixista de Ozzy. Ainda em 1993, a banda toca com o Screaming Trees na Europa e participa do Lollapalooza, que tinha o Primus com atração principal. No disco "Dirt", as letras de Staley estão bastante depressivas, com temas como morte e drogas. Esse disco ganha três discos de platina.

Em setembro de 1993, a banda grava mais um mini-disco, chamado "Jar of Flies", produzido por Toby Wright e lançado no começo de 1994. É o primeiro EP da história a chegar no topo da parada da revista Billboard.

Depois de algum tempo fora de cena, Staley aparece em um projeto paralelo com Mike McCready (Pearl Jam), Barret Martin (Screaming Trees) e Baker Saunders (Lamont Cranston). Sob o nome de Mad Season, eles gravam um disco chamado "Above", lançado em março de 1995.

Em abril de 1995, o Alice In Chains entra no estúdio Bad Animals, em Seattle, para a gravação de um novo disco, novamente com a produção de Toby Wright. O resultado é lançado em novembro de 1995, e o álbum possui como título simplesmente o nome da banda (apesar de alguns chamarem de "Tripod"). No Japão, a capa do disco é censurada, pois possui um cachorro com apenas três pernas. Eles decidem não fazer turnê para divulgar o disco o que faz aparecerem boatos de que a banda estaria se separando.

Mas em maio de 1996 o Alice In Chains se reúne novamente para a gravação de um show acústico especial para a MTV (que seria lançado em vídeo e álbum no verão desse mesmo ano, novamente com a produção de Toby Wright), e logo depois voltam aos palcos para serem a banda de abertura do início da turnê da volta do Kiss, a Kiss Alive 96/97 World Tour.

Após isso os membros do Alice In Chains ficam envolvidos em outros projetos, principalmente Jerry Cantrell. Algumas de suas atividades foram: "Boggy Depot" (álbum solo com participações de Norword Fisher do Fishbone, Rex Brown do Pantera, Les Craypool do Primus, e Mike Inez e Sean Kinney do próprio Alice In Chains); Participação em um álbum de Glenn Danzig (ex-Misfits); Abriu shows para o Metallica; Contribui nas trilhas sonoras dos filmes The Cable Guy (com Jim Carrey) e The Faculty (sendo que para este último, ele gravou uma nova versão para "Another Brick In the Wall part II", do Pink Floyd, ao lado de Tom Morello do Rage Against the Machine, Steve Perkins que é ex-Jane’s Addiction e Porno for Pyros, Martyn Lenoble que também é ex-Porno for Pyros e seu parceiro de Alice In Chains Layne Staley).

Em 29 de junho de 1999 é lançada uma coletânea da banda, chamada "Nothing Safe: The Best of the Box", com os principais sucessos da carreira do Alice In Chains, e mais uma música inédita. Esse lançamento serviu de aperitivo para o que viria a seguir: o box set Music Bank, lançado ainda em 1999, contendo raridades, gravações ao vivo e demos que a banda guardou ao longo de seus mais de 10 anos de carreira.

2000 foi mais um ano com poucas novidades na carreira do Alice in Chains. No fim do ano, foi lançada uma nova coletânea, desta vez composta por gravações ao vivo de três das turnês da banda, chamada simplesmente Live. O show mais recente a aparecer no disco é de 1996, quando o AIC abriu shows da turnê do Kiss.

No ano seguinte, mais uma coletânea, desta vez chamada de Best Of Alice In Chains. Essa nova coletânea é uma espécie de re-edição de Nothing Safe, lançada dois anos antes, e não traz nada de novo. O futuro segue incerto e a banda permanece com o status de "inativa", apesar de oficialmente ainda existir. Os problemas de Layne Staley com as drogas continuam, e muitos temem o pior.

O começo da primeira década após o grunge passa e muitos boatos sobre Layne são divulgados nesse período em que a banda permanece inativa, mas acabam sempre desmentidos para o alívio dos fãs que ainda têm esperanças de ver o Alice in Chains tocando. Em abril de 2002, no dia 20, novas notícias mundo afora dão conta da morte de Layne Staley. Mas infelizmente, dessa vez não era mentira. Layne foi encontrado morto em sua casa, possivelmente vítima de uma overdose.

Alice Cooper - Historia



Em 4 de julho de 58, Vincent começa a adoecer. Após passar por uma cirurgia descobrem que ele tinha peritonites e apendicite. Muito enfraquecido, ele passa por mais uma cirurgia (que lhe deixa as famosas cicatrizes visíveis no pôster do álbum "Killer"). Seu estado era muito grave. Após sair do hospital ele se encontra tão debilitado que passa um ano na cama vendo televisão, o que lhe confere um gosto muito grande por filmes.

Visando melhorar a asma que o acompanha, ele entra para o time de corrida de sua escola (Cortez High School), onde conhece Dennis Dunnaway, John Speer, e John Tatum.

Também faz parte do jornal da escola, "Cortez Tip Sheet", com sua coluna "Get Out of My Hair", sobre o pseudônimo Muscles McNasel, onde conhece Glen Buxton, fotógrafo do jornal. Encarregado de organizar o festival "Lettermen Talent Show", Vince tenta recrutar quem queira participar. Após fracassar, Dennis sugere que os cinco se reúnam e participem eles mesmos, tocando as paródias dos Beatles que eles costumavam cantar enquanto corriam. Forma-se os Earwigs

Eles participam do festival dublando as músicas, já que apenas Glen Buxton sabe tocar, e gostam do sucesso que conseguem na escola por fazê-lo. Decidem, então, continuar com a banda. Todos aprendem a tocar instrumentos apropriadamente, e começam a ensaiar constantemente. John Tatum, guitarrista da banda, sai do grupo. Eles colocam um anúncio no jornal em busca de outro, e acham Michael Bruce. Mudam o nome para The Spiders. Tocando sempre em festas e ensaiando constantemente, conseguem uma repercussão local. Começam a tocar no Vip Club, propriedade de Jack Curtis. Nessa época eles conseguem abrir o show de várias grandes bandas, entre eles Jimi Hendrix e Yardbirds. Jack Curtis lança o primeiro single deles, que chegaria a primeiro lugar numa das rádios locais, com a música "Why Don’t You Love Me". Mudam o nome para The Nazz quando John Speer sai da banda, e contratam Neal Smith.

Eles crescem bastante na cena local, e decidem tentar a sorte em Los Angles. Lá eles perdem todo o dinheiro em 3 dias. Tendo sorte por estarem nos tempos hippies eles conseguem sempre algum lugar para dormir. Com dificuldades, o grupo sobrevive, porém enfrenta problemas com o nome da banda, pois já havia um grupo com esse nome. O nome Alice Cooper surge, porém de imediato não é aceito. Nessa mesma época eles devem voltar para Phoenix por causa do serviço militar. Eles conseguem resolver sua situação, e o pai de Vince compra uma van com equipamentos para eles. Porém, um dia eles perdem o controle do carro, que capota quatro vezes. Por sorte o carro tinha seguro e eles compram outro. Após esse acidente eles decidem que o nome seria Alice Cooper.

De volta a Los Angeles eles conhecem o grupo GTO’s, ou Girls Together Outrageously. Elas deram roupas antigas para eles, ajudando-os a formarem o novo visual da banda. Miss Christine, uma das GTO’s, era também babá do filho de Frank Zappa. Ela consegue um encontro entre eles. Eles conseguem marcar uma audição com Zappa, e conseguem um contrato.

Porém, eles não tinham empresário ainda, e precisavam de um. Conhecem Shep Gordon por conselho de Jimi Hendrix e Janis Joplin, que moravam no Landmark Hotel, mesmo hotel onde Shep estava, e lugar onde o próprio Alice chegou a morar um tempo. Após ver o grupo esvaziar lugares com 3000 pessoas em alguns minutos o empresário fica encantado, pois, de acordo com ele, "alguém que consegue fazer 3000 pessoas fazerem qualquer coisa em tão pouco tempo pode gerar milhões".

Eles assinam o contrato e lançam "Pretties For You" (1969). Fazem uma pequena turnê, conseguem abrir para algumas bandas importantes, incluindo o próprio Zappa. Porém, é graças a Shep que eles conseguem tocar no Toronto Rock Revival Festival. Nesse show estariam tocando nomes como John Lennon. É também nesse show que o vocalista joga a galinha para o público.

Apesar de conseguirem alguma atenção da imprensa por esse show, não chegam ao sucesso. Lançam o segundo álbum, "Easy Action" (1970), que tem menos repercussão ainda. Fazem outra pequena turnê, passando por Detroit, onde eles finalmente conseguem agradar o público. Mesmo assim, decidem que precisam melhorar sua música, e para isso precisariam de um bom produtor. Eles procuram o melhor da época, que manda o jovem Bob Ezrin ver a banda. Após ouvir a banda, Ezrin diz não valer a pena. Shep Gordon convence-o a conhecer a banda, o que ele faz, porém ainda não se interessa. Ainda por insistência do empresário, Ezrin vê um show da banda, e acaba gostando deles. Porém, como já havia dito ao produtor que não valia a pena, ele mesmo produz o novo álbum. O selo de Frank Zappa, Straight Records, que tinha um contrato com eles para 3 LPs, fora vendido para a Warner Brothers, que não queria lançar mais um álbum da banda.

Porém eles conseguem lançar um single, "I’m Eighteen", que repercute muito bem em território americano, e consegue para a banda o lançamento do álbum "Love it to Death" (1971). Com músicas como "Ballad of Dwight Fry", em homenagem ao ator Dwight Fry do filme Drácula, e o hit "I’m Eighteen", o álbum seria ótimo para os shows do grupo, que passam a incluir a famosa cobra, camisa de força, e as primeiras formas de morte do vocalista. Depois de algumas tentativas se decidem pela cadeira elétrica.

Pagando todas as dividas que a banda havia adquirido nos anos anteriores e finalmente conseguindo sucesso, eles lançam o álbum "Killer" (1971). Durante a turnê deste álbum começam a surgir as marcas que seriam associadas ao nome Alice Cooper para sempre: forca, maquiagem com apenas um risco em cima e um risco em baixo, violência no palco ("Killer"), bebês sendo mortos ("Dead Babies"), etc. A banda já havia mostrado que viera para ficar, e chega a vez de, em 1972, lançarem o álbum "School’s Out".

O álbum precisava de um pequeno empurrão para alavancar as vendas, e Shep Gordon sabe como fazê-lo. Encomenda mil calcinhas de material inflamável da Inglaterra, produto proibido nos EUA. Ele acerta tudo para que as calcinhas não passem pela fiscalização sem serem apreendidas, e no dia seguinte os jornais do país inteiro mostravam que o novo álbum de Alice Cooper, "School’s Out", traria calcinhas em seu interior.

Após lançarem o álbum ele chega à segunda posição nos EUA e Inglaterra. O single da música homônima ao álbum chega a primeiro lugar, e é o mais vendido pela Warner Bros na época. A música, de acordo com Alice, tenta capturar o que seriam os três últimos minutos de aula no último dia antes das férias. O álbum também traz "Gutter Cats vs. The Jets", baseada na violência do filme "Laranja Mecânica", que traria brigas ao palco quando fosse tocada ao vivo.

Em 1973 chega a hora de eles entrarem para a elite. Seus shows estavam cada vez mais elaborados, contando com truque de mágicas, sangue, brigas no palco, e, agora, a forca havia saído de cena para a entrada da guilhotina. Os shows sem dúvida alguma faziam grande sucesso, lotando todos os lugares por onde passavam e batendo diversos recordes locais. Porém, faltava um álbum que vendesse tanto quanto os shows. E é para isso que "Billion Dollar Babies" é feito. Sendo o álbum mais bem produzido até seu lançamento, e contando com uma turnê que seria a mais cara do mundo à época.

Tendo como tema a própria banda e o sucesso deles, assim como o dinheiro absurdo que eles ganhavam, o álbum começa com um cover, "Hallo Hurray", música que versa sobre o sentimento em um show. Segue-se para a louca "Rapped and Freezin’", o hit "Elected", música favorita do Beatle John Lennon, "Billion Dollar Babies", "Unfinished Sweet", música em que, ao vivo, o cantor sofre ao ser tratado por um dentista. "No More Mr. Nice Guy" é uma resposta de Vincent à imprensa, que o atacava por mais que, fora dos palcos, ele fosse um "bom garoto". "I Love The Dead" abre as portas para a necrofilia, causando grande polêmica na época.

O álbum emplaca o primeiro lugar tanto na Inglaterra como nos EUA, e a turnê do disco é sucesso absoluto, desbancando bandas como Led Zeppelin. Eles conseguem recordes de público em varias cidades. Nessa turnê gravam o vídeo "Good To See You Again Alice Cooper".

Chega a vez de "Muscle Of Love". O álbum foi basicamente feito pela banda sem o vocal, pois eles queriam mais espaço e reconhecimento. O encarte controverso do disco causou alguns problemas em certos lugares, incluindo o Brasil, pois nesses lugares a capa original do disco (que imitava uma embalagem de encomenda por navio) foi retirada, deixando exposto o encarte, que trazia o grupo espancado de um lado e contando dinheiro no outro, ambos em frente a uma casa noturna, como capa.

O álbum é lançado no final de 1973, visando as vendas de natal. A turnê do álbum, "Billion Dollar Babies Holiday Tour", segue a linha da anterior, porém com um clima natalino. Ao final do show, onde eles costumavam espancar o presidente Nixon, eles espancavam Papai-Noel. Essa turnê foi curta, pegando apenas os meses de novembro e dezembro, com alguns shows nos EUA. Acaba no dia de reveillon de 1973.

Em 1974 eles lançam o álbum "Greatest Hit 1974", contendo as melhoras músicas da banda. Com a vinda ao Brasil eles se tornaram a primeira banda daquele porte a fazer um show na América do Sul, e batem o recorde de audiência para locais fechados, marca que até hoje ninguém superou. É nesse ano também que o grupo se separa. Os membros se desentendia muito por causa da atenção que o vocalista estava recebendo. Queriam mais espaço, e decidem lançar discos solos. Vincent era conhecido como Alice Cooper, apesar de este ser o nome da banda e não do vocalista, e por isso decide mudar seu nome para Alice Cooper oficialmente, a fim de manter o nome da banda para ele.

Ele passaria o ano ensaiando para a nova turnê, do vindouro disco "Welcome To My Nightmare", que conta a história de Steven perdido em seus próprios pesadelos. O álbum seria lançado pela Atlantic Records, pois esta estava oferecendo mais dinheiro para a produção do disco. Para não romper o contrato com a Warner, eles deviam transformá-lo em uma trilha sonora. E para isso é feito o vídeo "The Nightmare", onde todas as músicas do álbum, mais "Ballad of Dwight Fry" entram. Contando com Vincent Price, o álbum é um grande sucesso, sendo até hoje um dos três mais vendidos da carreira do artista. Também é uma marca na carreira dele por ser o primeiro disco a trazer uma balada, "Only Women Bleed", o que atrairia novos fãs, porém afastaria outros.

A turnê deste álbum é extremamente bem produzida, com bonecos gigantes, caixa de brinquedos (que iria lhe custar um acidente no qual ele quebraria as costelas) e aranhas gigantes. Durante a turnê ele conhece a dançarina Sheryl Gail Goddard, com quem se casaria no ano seguinte, e que seria também produtora e atriz em vários de seus shows até 2000. Porém, pelo tamanho da turnê e cansaço causados pelos anos sem pausa em que o cantor estivera em atividade, Alice começa a se enterrar no álcool. Ao fim da turnê ele está viciado e debilitado.

Em 1976 lança um novo disco, "Alice Cooper Goes to Hell", em que seu alterego vai para o inferno e depois volta. Traz a balada "I Never Cry", uma confissão alcoólica do cantor, e as músicas "tapa na cara das autoridades" "Go To Hell", em que ele satiriza o fato de tudo que o ele faz nos palcos ser motivo para ir para o inferno, e "Guilty", onde ele brinca com o fato de ser culpado das coisas que faz.

O álbum não conta com turnê, pois Alice está anêmico, e as vendas começam a cair.

Neste ano ele se casa com Sheryl, em 20 de março, em Acapulco, México. Também é lançada sua biografia, escrita por Steven Gaines, "Me, Alice. The autobiography of Alice Cooper, as told to Steven Gaines", contando sua vida desde a infância, porém com vários erros causados pelo excesso de álcool consumido por Alice.

Em 1977 ele lança "Lace and Whiskey", álbum sobre Maurice Escargot, nome que ele usava quando estava com Peter Sellers, ator da "Pantera cor-de-rosa". Maurice é um detetive, e na mesma época sai um livro com histórias sobre ele.

O álbum traz a balada "You and Me", grande sucesso, e a músicas "Road Rats", também usada no filme "Roadie". A turnê do álbum tinha como tema Maurice, e durante o show ele usava alguns comerciais criados por ele. Apesar de sempre lotados, os shows dessa época eram muito ruins devido ao estado do cantor, o que não impede, porém, que o primeiro álbum ao vivo seja gravado. "The Alice Cooper Show" foi gravado contra a vontade do vocalista, sendo que a turnê já havia acabado, porém a gravadora tinha um contrato que exigia dele um álbum assim. Até hoje ele diz ser o álbum de que menos gosta em sua carreira.

Ao fim do ano, Sheryl e Shep Gordon decidem interná-lo, e ele vai para o hospício. Após três meses lá dentro, ele consegue parar de beber, e volta em 1978 com "From the Inside", álbum conceitual sobre sua estada dentro do hospício. Todos os personagens do álbum refletem alguém que ele conheceu dentro do sanatório. A turnê conta com a coreografia feita por Sheryl, e Alice ainda encontra-se muito debilitado, fazendo com que os shows percam um pouco do brilho. O público, porém, lota todas as datas.

Em 1980 ele volta a beber, após tomar um gole de vinho de um copo de sua mulher. Progressivamente passa a beber mais, e como havia passado quase três anos sóbrio ninguém desconfia de sua recaída. Nesse ano ele decide mudar o rumo, e lança "Flush The Fashion", álbum new wave, com teclados e eletrônica nas músicas, fugindo completamente do rock and roll. O álbum consegue uma vendagem razoável, atingindo as paradas, coisa que ele não faria pelos próximos seis anos. Nos shows ele muda o visual também, aparecendo com o cabelo preso, fazendo parecer que ele o cortara. Todos os shows estão lotados.

Em 1981 ele lança "Special Forces", mantendo a linha do anterior, e sem conseguir vendagens relevantes. Porém, seus shows ainda lotam os lugares por onde passa. Nesse mesmo ano nasce sua primeira filha, Calico Cooper (que significa muitas cores), em 19 de maio. No ano seguinte ele lança "Zipper Catches Skin", álbum mais hard rock que os anteriores, que sem o apoio de uma turnê acabou esquecido pela mídia e público.

Em 1983 lança "Da Da", álbum que conta com uma releitura de Salvator Dalí na capa. O álbum é um pouco mais eletrônico que o anterior, porém não tanto quando os outros dos "dark years" (1980 -1983). Nesse ano Sheryl pede divorcio por causa dos problemas com bebida do marido, e após um tempo, em uma reunião, ele promete parar de beber por ela. Volta ao hospício Camelback em setembro desse ano, e passa quase um mês lá. Em 28 de setembro de 1983 ele sai de lá, e vê-se livre do alcoolismo para sempre.

Em 1984 e 1985 vai para a Espanha, na cidade de Torrelodones, gravar "Monster Dog", filme de terror com ele no papel principal. No filme ele vive um cantor de uma banda chamado Vincent, que vai para uma mansão com amigos, onde são atacados por lobisomens. Para o filme ele grava duas músicas, "See Me in The Mirror" e "Identity Crisis". 1985 também é o ano em que ele tem o segundo filho, Dashiel Cooper, em 20 de junho.

Em 1986, após um longo hiato de shows e álbuns, lança "Constrictor", primeiro álbum fora da Warner, lançado pela MCA. O álbum é extremamente hard rock, e conta com uma turnê avassaladora. Cheia de teatralidades e muito pesada, conta com o "Rambo do rock", Kane Roberts, excelente guitarrista que, com sua aparência, atraia o público aos shows. Uma performance dessa tour foi gravada e lançada sobre o título "The Nightmare Returns", e apesar de Alice estar um pouco tímido por ser o começo da turnê, ainda tem jeito para os shows, e é dono do palco.

A música "He’s Back (the Man Behind The Mask)" foi escrita para o filme "Friday the 13th Part 6: Jason Lives". Um clip foi gravado da música, com o tema central voltado ao filme. Na época rumores de que o próprio Alice interpretara Jason circularam, porém eram falsos.

Em 1987 Alice lança seu segundo álbum hard, "Raise Your Fist And Yell", ainda mais pesado que o anterior, e com uma turnê ainda mais sangrenta, que conta com ele matando uma prostituta no palco, agitando machados, e facões e a volta da forca. Em um dos shows da turnê o truque da forca falha e ele quase morre enforcado. Após alguns minutos desmaiado, ele acorda e volta a fazer o show, mostrando que o espetáculo nunca para. O álbum também contava com a participação de Robert Englund, ator que interpreta Freddy Krueger, fazendo a introdução da música "Lock me Up".

O ano de 1988 é inteiro tomado pela turnê do álbum, e, em 1989, ele lança o "Trash". Produzido por Desmond Child, o álbum é cheio de hits, incluindo o maior da carreira dele, "Poison", porém, muitos fãs o acham falho em relação à musicalidade do próprio cantor, dizendo ser mais latente a musicalidade do produtor. Novamente uma gravação do show pode ser encontrada, sobre o nome "Trashes The World". Um outro vídeo com clipes do álbum foi lançado, sob o nome de "Vídeo Trash".

Em 1991 mais um álbum hard, "Hey Stoopid", contando com participações de Ozzy, Slash, Joe Satriani e Steve Vai (ele é o único artista a ter os dois tocando na mesma música), Vinnie Moore, Nikk Sixx, Mick Mars, entre outros. A turnê contava com uma caveira gigante atrás do palco, teatralidade muito forte e pode ser conferida em parte no filme "Wayne’s World" (no Brasil "Quanto Mais Idiota Melhor"). Foi uma turnê conjunta com o Judas Priest, chamada "Operation Rock And Roll". Após o término dessa turnê, começa uma série de pequenos shows gratuitos em locais abertos, chamada "Nightmare On Your Street". O nome tem muito a ver com a turnê em si, que chegou a parar o trânsito de New York.

Em 1992 ele tem a terceira e última filha, Sonora Rose, nascida em 14 de dezembro. Em 1993 ele começa a trabalhar com Neil Gaiman para o próximo álbum, "The Last Temptation", que seria lançado no ano seguinte, contando a estória de Steven adolescente, quando ele encontra o Mestre de Cerimônias (Alice) que o tenta a se juntar ao "Teatro do Real", lugar onde ele jamais iria crescer para enfrentar a vida. Um gibi com a história foi feito, e até mesmo um videogame foi cogitado, apesar de nunca lançado. Infelizmente uma turnê jamais ocorreu, apesar dele ter feito uma viagem promocional à Europa com algumas seções de autógrafos e aparições na TV. Foi gravado também um vídeo da música "Lost In América" e em 1995 ele participa do "Monsters of Rock" sul-americano, tocando algumas das músicas do álbum.

Em 1996 ele faz uma turnê com o grupo alemão Scorpions, shows com pouca teatralidade e set de músicas centrado nos clássicos. Em 2 de junho ele grava o próximo álbum, "A Fistful Of Alice", ao vivo, sendo lançado em 1997, ou seja, 20 anos após o primeiro álbum ao vivo. Com 12 músicas ao vivo no álbum americano (esse CD traz diversas versões com músicas diferentes, sendo a versão japonesa a mais completa, que trás 17 músicas, sendo 16 músicas ao vivo, o show inteiro) e a inédita "Is Anyone Home?", o CD traz a energia do Alice no palco, coisa que os fãs esperaram muito tempo para ter de novo.

Em 1997 ele apenas faz a turnê de promoção de "A Fistful Of Alice", mas esse ano marca a história do grupo original como o ano em que houve uma reunião, e a morte do guitarrista original, Glen Buxton. Aos 49 anos, apenas uma semana após realizar o show com os companheiros de banda Neal Smith, Dennis Dunnaway e Michael Bruce, Glen morre de pneumonia, em 19 de outubro. Alice, em turnê, é o único da banda a não poder ir ao enterro.

Em 19 de dezembro de 1998 é aberto o restaurante Alice Cooper’s Town em Phoenix. Na ocasião ele toca com Michael Bruce e Neal Smith. Em 1999 é lançado a box set do cantor, "The Life And Crimes Of Alice Cooper", que traz músicas de todos os álbuns, varias músicas não lançadas antes e músicas das primeiras bandas do vocalista, além de um livro com um pequeno resumo de sua história, frases de outros artistas sobre ele e comentários dele e da banda sobre todas as músicas da Box.

Em 2000 Alice lança seu álbum mais pesado, "Brutal Planet", contando a história de um mundo dominado pela dor. A turnê do álbum é sombria e muito bem produzida, contando pela primeira vez com sua filha, Calico, fazendo parte do show. Ele começa a zoar com Britney Spears, usando uma camiseta que diz "Britney Me Quer", e nas costas "Morto". Uma apresentação foi lançada em DVD, sobre o nome "Brutally Life". A música "Take It Like A Woman" é uma continuação de "Only Women Bleed", e no próximo álbum, "Dragontown", a música "Every Woman Has a Name" fecha uma trilogia em homenagem às mulheres.

O álbum foi lançado em 2001, e é uma continuação de "Brutal Planet", sendo "Dragontown" a capital do planeta brutal. Várias das passagens de "Brutal" são citadas na música "Dragontown". A turnê segue o mesmo tom da anterior, também muito bem produzida e pesada, ainda com Calico participando do show.

Em 2003 ele abandona o projeto original que seria lançar uma trilogia, e lança um álbum de volta às origens, "The Eyes Of Alice Cooper", com um rock de garagem estilo anos 70, gravado o mais "ao vivo" possível, com a banda inteira tocando junto e sem uso de equipamentos eletrônicos ou overdubs. Nessa mesma época ele decide não tentar chocar o público, dizendo ser impossível chocar alguém por cortar a cabeça no show quando essas mesmas pessoas viam terroristas cortando a cabeça de reféns na TV. Portanto, a turnê tem muito pouco do teatro que é a marca registrada do cantor, com apenas o uso da camisa de força e sem execução.

Em 2 de dezembro ele recebe sua estrela na calçada da fama em Hollywood, e no dia seguinte anuncia o começo de seu programa de radio "Nights With Alice Cooper", programa diário com 5 horas de rock clássico.

Em 2004 é gravada a música "Stand" para as olimpíadas, junto ao rapper Xzibts, música que seria lançada no CD oficial das olimpíadas, e também como música bônus do álbum "Dirty Diamonds", de 2005. Também um álbum voltado ao rock de garagem, um pouco mais de tecnologia foi usada para gravá-lo. Algumas músicas foram tocadas antes do lançamento em seu programa de radio. A turnê já apresenta um pouco mais de teatralidade, inteira desenhada por sua filha, com um palco incrementado e uma sátira com Paris Hilton, que é interpretada por Calico, sendo atacada por seu cachorro.

Um DVD foi lançado em 2006, filmado no festival de jazz de Montreux em 2005, trazendo o show completo e um CD contendo algumas das músicas. Nesse mesmo ano, em seu show anual chamado "X-mas Pudding Date", criado em 2001, ele se reúne à banda pela primeira vez.

O ano de 2007 começa com a promessa de um novo álbum, porém problemas com agenda de produtores, e uma turnê já agendada, fazem com que o álbum tenha de ser atrasado. A turnê desse ano é repleta de clássicos, razoavelmente teatral, e começa em terra brasileira! Também nesse ano sai a segunda biografia do cantor, "Golf Monster", que conta como ele passou de alcoólatra a viciado em golf, além de varias informações sobre sua vida, fotos e um capitulo inteiro dedicado à sua vinda ao Brasil em 74.

Em 2008 a turnê continua, porém pára após alguns shows para a gravação do CD. "Along Came a Spider" saí em 29 de julho nos EUA, e é o álbum mais bem recebido por público e critica em muitos anos. O álbum trazendo novamente o personagem Steven, como um serial-killer que corta uma perna de cada vitima para construir uma aranha. Chegando à 53ª posição na lista da Billboard, sua promoção conta com jogo de pinball, site exclusivo do CD, vídeos promocionais antes do lançamento, além de o próprio CD ter sido postado no Myspace oficial do cantor. Ozzy e Slash voltam a participar de obras do artista nesse álbum. A turnê do álbum anterior, "Psycho-Drama", continua pelo mundo, agora com suas duas filhas, Calico e Sonora, e sua mulher no palco.

Em 2008 a turnê continua, porém pára após alguns shows para a gravação do CD. “Along Came a Spider” saí em 29 de julho nos Eua, e é o álbum mais bem recebido por público e critica em muitos anos. Trazendo novamente o personagem Steven, o álbum traz como tema este como um serial-killer que corta uma perna de cada vitima para construir uma aranha. Chegando a 53ª na billboard americana, sua promoção contra com jogo de pinball, site exclusivo do Cd, vídeos promocionais antes do lançamento, além de o próprio Cd ter sido postado no Myspace oficial do cantor. Um curta-metragem foi lançado ao final do ano, trazendo as músicas “Vengeance is mine”, “(In touch with) you feminine side” e “Killed By Love”. Ozzy volta a participar de músicas do cantor, tocando gaita na “Wake the Dead”, e Slash toca em “Vengeance is Mine”, também aparecendo no curta-metragem.

2009 começa com a continuação da turnê Psycho-drama, desta vez em conjunto com o grupo Scorpions (novamente). Para o final do ano uma turnê grandiosa foi prometida, tendo Alice dito que os fãs iriam se surpreender e o show seria “invertido”. Nesse mesmo ano, de 13 a 15 de março, há uma pequena reunião da banda na feira de horror “Monster Mania”, porém apenas para autógrafos e não para shows, apesar de, quando questionados, Alice e Neal tenham afirmado que uma reunião é certa, apenas ninguém sabe quando será (nem mesmo eles)."

AC/DC - Discografia




1974 - High Voltage
1975 - T.N.T
1976 - Dirty Deeds Done Dirt Cheap
1976 - High Voltage
1977 - Let There Be Rock
1977 - Live From The Atlantic Studios (Indisponivel)
1978 - Powerage
1978 - If You Want Blood (Live Album)
1979 - Highway to Hell
1979 - Route 666
1980 - Back In Black
1981 - For Those About to Rock (We Salute You)
1983 - Flick of the Switch
1984 - '74 Jailbreak (EP)
1985 - Fly On The Wall
1986 - Who Made Who (Soundtrack of Maximum Overdrive Movie)
1987 - Rare Rarer Rarities (Indisponivel)
1988 - Blow Up Your Video
1990 - The Razor's Edge
1992 - Live
1995 - Ballbreaker
1997 Bonfire(2) Let There Be Rock,The Movie Pt.1
1997 Bonfire(3) Let There Be Rock,The Movie Pt.2
1997 Bonfire(4) Volts
2000 - Stiff Upper Lip
2008 - Black Ice
2009 Scottrade Center, St. Louis, MO, USA
The Very Best

AC/DC



No começo, em 1955, a face do rock and roll estava mudando rapidamente. Este foi o ano em que Elvis apareceu pela primeira vez nas paradas, Bill Halley and the Comets fazia todos dançarem em volta do relógio, Chuck Berry encontrava Muddy Waters, e o maior guitarrista de todos os tempos, Angus Young, nascia. Mas ele não nasceu um rock-star, claro... para chegar lá ele teve uma pequena ajuda de seus irmãos.

Angus e Malcolm foram apresentados ao cenário do rock and roll por seu irmão mais velho, George. Ele se tornou um grande astro na Austrália em meados da década de 60 com um grupo chamado Easybeats. Isto deixou uma impressão nos dois irmãos mais novos e os dois acabaram aprendendo a tocar guitarra, tomando lições de George quando este não estava em turnê. Depois eles montaram a sua própria banda.

Malcolm participou de algumas bandas de garagem que não chegaram a lugar algum. Em 1971 chegou a participar de uma banda chamada Velvet Underground (uma homônima, não a que ficou famosa com Lou Reed e Nico). Angus, por seu lado, montou uma banda chamada Tantrum. As únicas apresentações foram em festas escolares. Isto durou até 1973, quando ambos se juntaram para formar o AC/DC.

A estréia do AC/DC ocorreu na festa de ano novo de 1973 no clube noturno Sydney's Chequers. A formação inicial da banda contava com Angus na guitarra solo, Malcolm na guitarra base, Colin Burgess na bateria, Van Knedt no baixo e Dave Evans nos vocais. A formação sofreu diversas alterações. Primeiro Colin Burgess saiu, sendo substituído por Ron Carpenter. Depois Larry Van Knedt saiu sendo substituído por Rob Bailey. Carpenter não durou muito e foi substituído por Russell Coleman, logo depois trocado por Peter Clark.

A formação Young / Young / Evans / Bailey / Clark gravou o primeiro single da banda, "Can I Sit Next to You Girl / Rockin' In the Parlour". As próximas mudanças na formação foram decisivas. O motorista da banda, Bon Scott, disse que sabia tocar bateria e logo tomou o lugar de Peter Clarks. Ele também trouxe para a banda Bruce Houwe, baixista, substituindo Bailey. Não demorou muito para que Angus e Malcon se cansassem de Dave Evans que assumia uma postura cada vez mais glam rock. Então Evans saiu e Bon se tornou o frontman do AC/DC. Logo depois Houwe saiu e George Young assumiu o baixo.

O álbum de estréia do AC/DC, "High Voltage" foi gravado em apenas 10 dias e lançado na Austrália em Fevereiro de 1975. Phill Rudd e Mark Evans foram chamados para assumir a bateria e baixo. Esta formação gravaria os próximos três álbuns, "TNT" em 1975 e "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" em 1976. As gravações de "TNT" foram lançadas em alguns países apenas como parte integrante do álbum "High Voltage".

"Let There be Rock" saiu em 1977. É deste disco um dos maiores clássicos da banda, presente em todos os shows desde então, "Whole Lotta Rosie". Durante a turnê uma briga entre Angus e Mark levou este último a abandonar a banda. Não se trataram de diferenças musicais ou coisa parecida, e sim de uma briga de verdade, com os punhos, aparentemente por causa de uma mulher.

O AC/DC não teve problemas em conseguir um novo baixista. Rapidamente contrataram Cliff Williams, que está na banda desde então. Esta formação gravou alguns dos melhores álbuns do AC/DC. Em 1978 saiu "Powerage". Depois lançaram o álbum ao vivo "If You Want Blood You've Got It" que foi gravado a partir de fitas de diferentes shows em 1978.

Finalmente gravaram o que é considerado o melhor disco da era Bon Scott, "Highway to Hell", em 1979. O título é uma referência (e uma sátira, claro) a "Stairway To Heaven", do Led Zeppelin. Vem deste disco (pelo título e por causa da gravura da capa) a fama de satanistas do AC/DC. Os boatos de pacto com o diabo e de que a banda seria uma má influência para a juventude foram reforçados quando um famoso assassino que se entitulava Night Crawler foi preso e se declarou fã da banda.

O AC/DC estava recebendo sua merecida popularidade mundial quando uma tragédia aconteceu. Em 19 de fevereiro de 1980 o vocalista da banda, Bon Scott, foi achado morto no banco de trás do carro de um amigo. Em um pronunciamento oficial à imprensa foi informado que Bon morrera de causas naturais, mas como ele havia bebido muito na noite anterior, acredita-se que ele tenha morrido ao desmaiar e se sufocar com seu próprio vômito. Há também boatos de que haveria heroína envolvida, mas a verdade nunca será comprovada.

A questão era decidir se deveriam continuar. Malcolm e Angus rapidamente decidiram que deveriam, e começaram a procurar o substituto em março. Muitos se apresentaram, mas nenhum parecia o artista certo por uma razão ou por outra. Um fã de 14 anos de Chicago enviou uma carta ao AC/DC recomendando o cantor Brian Johnson, que tocava na banda Geordie. Malcolm lembrou de ter assistido a um show da banda Geordie e que o próprio Bon havia comentado sobre que grande cantor Brian Johnson era. A banda fez uma audição com Johnson e pronto.

O próximo álbum da banda, "Back in Black", foi uma obra de arte. Bon havia escrito 15 músicas antes de sua morte, mas todas as composições foram abandonadas. A banda achava que não seria certo que outra pessoa cantasse as músicas de Bon, então compuseram o álbum inteiro novamente. O álbum foi lançado em julho de 1980, com uma capa preta como tributo a Bon Scott. Esta gravação se tornou na época o disco heavy metal mais vendido, com mais de 10 milhões de cópias.

O AC/DC alcançou o auge da fama por volta de 1981. "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" foi finalmente lançado nos Estados Unidos e rapidamente se tornou um sucesso, chegando a vender mais que "Back in Black" durante algum tempo. Eles finalmente eram super-stars.

A formação que gravou "Back in Black" gravou mais dois álbuns. Em 1981 lançaram "For Those About to Rock We Salute You", que foi o seu único álbum a atingir o número 1 na Bilboard.

Após uma imensa turnê mundial gravaram "Flick of the Switch" em 1983. O baterista Phil Rudd estava envolvido com drogas e pouco participou das gravações. Uma briga (de verdade, com os punhos) entre ele e outro membro da banda não revelado ao público foi a gota dágua para que ele fosse despedido da banda.

Para achar um novo baterista o AC/DC colocou um anúncio em uma revista de heavy metal, não dizendo de que banda se tratava. Quando Simon Wright, que tinha 20 anos na época, apareceu para a audição, ficou surpreso ao descobrir que estava sendo testado para o AC/DC. De qualquer forma a banda gostou do que viu, Simon se juntou à banda, e esta formação gravou "Fly on the Wall" em 1985.

Em 1986 lançaram "Who Made Who", que é considerado por muitos um álbum de greatest hits da banda. Na realidade é apenas a trilha sonora do filme "Maximum Overdrive", de Stephen King. As canções foram escolhidas por Stephen, que é um grande fã do AC/DC.

Em 1988 gravaram "Blow Up Your Video", e mudaram novamente de formação. Desta vez o baterista saiu voluntariamente. Simon Wright sempre foi um grande fã da banda Dio e quando Ronnie James Dio o convidou a se juntarem, Simon não demorou a tomar a sua decisão. O substituto foi Chris Slade, que havia tocado com Tom Jones e o The Firm. O novo álbum "The Razor's Edge" foi gravado em 1990. Apesar de desfalcados de Simon, o álbum, produzido pelo próprio AC/DC em parceria com Bruce Fairbain (que havia trabalhado com Bon Jovi e Aerosmith), foi considerado por muitos o melhor álbum desde "For Those ABout To Rock".

Até esta época a banda havia lançado apenas um disco ao vivo. Decidiram então que era hora de um novo registro. Em 1992 "Live" foi lançado em dois formatos, CD simples e CD duplo, com a versão dupla, de circulação limitada, mais direcionada aos colecionadores.

Em 1995 foi anunciado que Rudd estaria de volta à banda. O novo álbum, "Ballbreaker", foi lançado em setembro. A turnê mundial começou em 1996, incluindo apresentações no Brasil.

Para cumprir uma cláusula de contrato com a gravadora que previa o lançamento de uma boxset, em 1997 começou a ser preparada a caixa "Bonfire". Ao contrário do caminho mais fácil de lançar uma grande coletânea de greatest hits, a banda preparou um verdadeiro tributo a Bon Scott. Pesquisas foram iniciadas para recuperar fitas-demos deixadas pelo vocalista bem como registros de shows. Malcolm, Angus e George passaram meses ouvindo material e escolhendo as gravações que melhor capturaram Bon Scott. A caixa foi lançada em novembro, composta por cinco CDs: a íntegra de um show para uma rádio em 1977 ("Live From The Atlantic Studios"), uma das últimas performances de Bon em 1979 ("Let There Be Rock - The Movie - Live In Paris", CD duplo), uma coletânea de demos, músicas inéditas e versões raras ao-vivo ("Volts") e o relançamento de "Back In Black" (com encarte original da versão em vinil e colocado na caixa por se tratar de um tributo a Bon Scott). "Bonfire" trazia ainda um livreto, poster, adesivo, tatuagem, palheta de guitarra e um chaveiro abridor de garrafas.

Em 1998, após tour mundial de lançamento da box-set e merecidas férias, começaram os trabalhos de composição e gravação para o novo álbum, trabalho este feito com calma excessiva, que resultaria no lançamento apenas em 2000 de "Stiff Upper Lip". Brian Johnson praticamente não participou do processo de composição do novo álbum, ocupado com seu trabalho de produtor de outras bandas e participação em projetos solo.

 
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